FANDOM

PlayStation 3

Um PS3

Sony PlayStation 3, PlayStation 3 ou PS3, é o terceiro console de videogame produzido pela Sony Computer Entertainment e sucessor do PlayStation 2 como parte da série PlayStation. O PlayStation 3 compete contra o Xbox 360 da Microsoft e o Wii da Nintendo como parte da sétima geração de consoles de videogame. O PlayStation 3 foi lançado pela primeira vez em 11 de novembro de 2006 no Japão, 17 de novembro de 2006, na América do Norte, 16 de março de 2007 no Reino Unido e na Irlanda e 23 de março de 2007, em continente Europa e Oceania. Dois stock-keeping unidades estavam disponíveis no lançamento: um modelo básico com uma unidade 20 GB de disco rígido e um modelo premium com um disco rígido de 60 GB e vários recursos adicionais (o modelo de 20 GB não foi lançado na Europa ou Oceania). Desde então, várias revisões foram feitas para os modelos disponíveis do console, mais notavelmente com o lançamento de um novo modelo slim em setembro de 2009 para coincidir com o rebranding do console e seu logotipo. Até agora, só tem um jogo de MySims que foi feito para este console, o MySims SkyHeroes.